Trindade Atlético Clube


O Trindade Atlético Clube é um clube de futebol brasileiro sediado na cidade de Trindade, no estado de Goiás. Fundado no dia 7 de setembro de 1955, se profissionalizou apenas no dia 15 de junho de 2005. O Tacão (por causa da sigla do time, TAC) tem como título o estadual da terceira divisão de 2005, logo em sua primeira temporada no profissionalismo.


Como dito anteriormente, o Tacão foi fundado em 1955, mas acabou se profissionalizando pouco antes do seu cinquentenário. Disputou a enxuta terceira divisão de Goiás no mesmo ano e se sagrou campeão daquele torneio que contara com Trindade, Canedense, Monte Cristo e Alexaniense, sendo que os dois primeiros foram os que conseguiram o acesso.

Em 2006 estreou na segunda divisão a todo vapor, e ao vencer o CRET no Abrão Manoel da Costa por 2 x 1 consegue o inédito acesso para a elite do futebol goiano, elevando o nome de Trindade no cenário esportivo estadual.

Em 2007 faz uma campanha de meio de tabela, mas suficiente para manter o Tacão no topo do futebol de Goiás. O então presidente foi também responsável pela sua profissionalizaçao em 2005, o médico e vereador Dr. Flávio Luís Borges Guilarducci, que renunciou ao cargo no final de 2007. Provisoriamente, assumiu o primeiro vice-presidente Leofonso Teixeira Rramos, Felinho, ex-vereador. Em seguida, o empresário Mauri Rios aceitou o desafio de presidir o cube trindadense. O clube ficou em 8°.

Em 2009, presidido pelo vereador Ucleide de Castro Bueno, mais conhecido como Ferruja, o Tacão realizou sua melhor campanha em toda a sua história de participação no Campeonato Goiano alcançado o sexto lugar ao final da competição. 

Em 2010 consegue se manter na Série A do estado ao empatar em 0 x 0 com o Itumbiara em casa, sendo que o adversário caiu para a segunda divisão estadual.



Estádio
Abrão Manoel da Costa
 
Nome: Estádio Abrão Manoel da Costa
Local: Trindade/GO
Capacidade: 3000 pessoas
Inauguração:
Primeiro Gol:
Recorde de Público:
Propriedade: Prefeitura Municipal de Trindade
Hino
 
É garra, é força com a bola no pé. 
O meu time é da Capital da Fé 
BIS 

Eu sou Trindade, eu sou Tacão. 
O meu time é campeão

Eu sou trindade, eu sou. 
Bola na rede é gol
Eu sou Trindade, eu sou Tacão.
BIS

É garra é força com a bola no pé 
O meu time e da Capital da Fé 
BIS 

A torcida animada
Agitando a arquibancada 

Vamos pra frente timão, timão do meu coração. 
Eu sou Trindade, eu sou Tacão.
BIS

É garra é força com a bola no pé 
O meu time e da Capital da Fé 
BIS 

Azul, vermelho e branco são as cores do meu Tacão.
O azul tem o céu, 
O branco da paz,
E o vermelho da paixão
BIS

Eu sou Tacão, eu sou Tacão, eu sou Tacão!!!
Link: http://www.youtube.com/watch?v=ij15YU8T86E
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

tacão me dá orgulho, pois sempre joga com garra e fibra contra os grandes de goiás ( meio q tentando imitar a anapolina nos bons tempos, se tornando o novo "xato". só acho q a torcida do tacão merece um estadio melhor. q tal uma replica do oba ou da serrinha, peuqeno mas arrumadinho, ein? dá pra meter um estádio pra uns 8 mil torcedores, porem, bem estruturado. isso não é impossível.

Postar um comentário