Capital Clube de Futebol


O Capital Clube de Futebol é um jovem clube futebolístico da Região Administrativa de Brasília, no Distrito Federal. Fundado no dia 5 de julho de 2005, é um clube empresa que almeja fazer história no futebol brasiliense.

A SE Maringá foi fundada em 1980 e participou de muitos campeonatos amadores no Distrito Federal, sendo campeão diversas vezes no futebol amador do Distrito Federal, conquistando em 10 anos um pentacampeonato, fora ao longo dos 25 anos.

Em 2004 o clube resolveu se profissionalizar, disputando a Segunda Divisão do DF, sendo eliminado ainda na primeira fase.

No ano seguinte o Maringá mudou de nome para Capital. mais precisamente no dia 5 de julho de 2005. Logo no primeiro campeonato conseguiu o título de campeão da Segunda Divisão do DF em cima do Ceilandense, também ficando com a vaga na elite em 2006.

Ascenção ligeira, queda precoce, assim ficou resumida a passagem do Capital pela elite do futebol candango, que caiu logo na primeira temporada na competição.

Se não bastasse a humilhação sofrida em 2006, o Capital sofreu novo baque com a queda para a Terceira Divisão do Distrito Federal em 2007.

Capital em 2007

Em 2008 bateu na trave e não conseguiu o acesso para a Segunda Divisão, mas em 2009 acabou recuperando seu prestígio e o acesso para a Segunda Divisão. Ainda conquistou o título do torneio ao empatar com o Bosque por 3 x 3 no Mané Garrincha. Teve Djavan como artilheiro do torneio, com 6 gols.


Escudo Anterior



Mascote

Coruja



Estádio

Mané Garrincha

Nome: Estádio Mané Garrincha
Local: Brasília/DF
Capacidade: 45.200
Inauguração: 10/03/1978
Jogo de inauguração: CEUB 1 X 2 Corinthians
Primeiro Gol: Vaguinho, do Corinthians
Recorde de público: 51000 - Gama 3 x 0 Londrina - 20 de dezembro de 1998
Propriedade: Departamento de esportes, Ed. física e Recreação do Distrito Federal
Obs: O estádio é uma homenagem a Mané Garrincha, ídolo do futebol brasileiro e do Botafogo.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário